Educação

Educação

Anspaz

Fundada, em 2015, pelo saudoso Padre José Sometti, a Escola São Tomás de Aquino da Associação Nossa Senhora Rainha da Paz realiza ações em favor das crianças em situação vulnerável na região de Itapetininga, SP. Seus 130 alunos, entre crianças e adolescentes, têm completo currículo do ensino fundamental e aulas extras curriculares, incluindo informática, música, esportes, e várias refeições ao dia, em período integral. A Escola São Tomás de Aquino promove o crescimento dos alunos em uma cultura de fraternidade, paz e sustentabilidade.

Pró-Saber

A Pró-Saber é uma faculdade privada gratuita com foco na pedagogia infantil. Acreditamos que a oferta de educação infantil de qualidade é condição primordial para a solução do problema do analfabetismo e o principal pilar da redução da desigualdade no Brasil.

Ação Social pela Música do Brasil

A Ação Social pela Música do Brasil tem atuação social inclusiva na promoção da cidadania, através da educação musical, para crianças, adolescentes e jovens de comunidades economicamente desfavorecidas, em situação de risco social.

Mais de 14 mil jovens já passaram pela instituição ao longo de seus 27 anos. Atualmente o programa está em quatro regiões do Brasil (Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste) e atende um total de 4.800 alunos em seu programa socioeducativo e cultural.

Fundação Estudar

A Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que existe para criar oportunidades para gente boa agir grande e transformar o Brasil. Suas iniciativas inspiram e desenvolvem jovens lideranças brasileiras de maneira seletiva e individualizada, bem como em escala. No primeiro caso, existem programas de bolsas Líderes Estudar e Tech Fellow, que possuem processos seletivos rigorosos e detalhados, selecionando anualmente bolsistas que passam a ter acesso a cultura de excelência, conhecimento de ponta, oportunidades de carreira relevantes e uma rede duradoura e de qualidade. Em escala, oferecem informação de qualidade, cursos e conteúdo digital tanto para jovens que sonham em estudar no exterior quanto para aqueles que buscam se desenvolver profissionalmente.

Tribus

O Tribus para Todos promove educação esportiva a crianças carentes de 7 a 14 anos, por meio de experiências e atividades esportivas, como corrida, canoagem e ciclismo, junto a orientação de boas condutas.

Associação Viva a Vida 

A Associação Viva a Vida trabalha há 21 anos no desenvolvimento e fortalecimento da identidade de comunidades, em especial, de povos originários e de pessoas negras, por meio de projetos de arte, educação e literatura. Suas ações são realizadas com foco em uma infância sem racismo, que envolvem intervenções também com juventude negra, indígenas e pesquisa sobre redução de danos. Atualmente, conta com a primeira Afroteca física no Estado da Bahia.

Núcleo de Ação Social

A atuação do NAS está focada no tripé família, educação e trabalho, ofertando ações de acolhimento, promoção e proteção de famílias em situação de vulnerabilidade social do território, em especial de crianças e adolescentes. Através do Serviço de Convivência e do Fortalecimento de Vínculos e do Centro de Convivência Inclusivo e Intergeracional, os programas para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos atendem diretamente 180 indivíduos entre 6 e 70 anos e 720 indivíduos de forma indireta, incluindo familiares e demais pessoas do entorno.

Revolução Artesanal

O movimento da Revolução Artesanal incentiva e valoriza a cultura do fazer manual. O fazer que traz conexão com a vida, nos coloca no mundo em um tempo diferente.

Bolsa OGP

Estabelecida em 2008, junto a Escola de Negócios Ross da Universidade de Michigan, EUA, a Bolsa OGP visa fomentar financeiramente alunos brasileiros selecionados para o curso de MBA. Desde então, oito alunos já foram agraciados com uma bolsa de estudos parcial. A Escola de Negócios Ross está comprometida em construir um mundo melhor por meio dos negócios, incentivando ideias poderosas, líderes com propósito e impacto efetivo, e capacitando líderes empresariais a fazer uma diferença positiva no mundo.

Livro "A História da Cerveja no Brasil - O Legado de Stupakoff e Kunning"

Projeto apoiado pela AIEP, “A História da Cerveja no Brasil – O Legado de Stupakoff e Kunning” resultou na publicação do livro, em 2024. Seu texto extrapola a dimensão puramente histórica e econômica dos fatos narrados, pois os aborda sob o ponto de vista empresarial com rigorosa análise acadêmica. A obra foi pensada e estruturada também para servir como fonte de inspiração a todos que mergulham no ideal de empreender.